quarta-feira, 5 de junho de 2013

Primeiros contatos com a Leitura


Meu primeiro contato com a leitura foi bem pequena quando meu pai me deu um quite de livros de fábulas, "O patinho feio", "Chapeuzinho Vermelho", "Os três porquinhos", dentre outros temas. Lembro-me até hoje das capas cativantes dos livros de histórias, todas desenhadas e com muito brilho, isso que dizem para não julgar um livro pela capa.
Recordo-me que foi tão gratificante conhecer as histórias, primeiro lidas por minha mãe e meu pai, e logo eu mesmo lendo-as. Ao passar dos anos, eu fui crescendo e tive mais incentivo pela leitura pelos professores de minhas escola, onde cursei o Ensino Fundamental I, pois toda semana íamos   a biblioteca da mesma emprestar livros para degustá-los.
Atualmente está desafiador estimular alguém a se interessar por um determinado assunto. Pois está muito abrangente os pontos de vista e opiniões, os gostos são muito diversos.
Sendo assim imagina o jogo de persuasão que os professores tem que trabalhar para atender esses diferente paladares. Mesmo assim o contato com a leitura, muitas vezes sendo primeiramente nas escolas, vem das mãos desses anjos educadores (familiares e professores).


Grande Abraço
Profª Amanda Teodoro


Nenhum comentário:

Postar um comentário